Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rafael Nadal garante presença pela décima vez no ATP Finals

18 de Julho, 2014

Roger Federer fez uma óptima campanha em Londres e ficou com o vice-campeonato de Wimbledon

Fotografia: AFP

O tenista Rafael Nadal juntou-se ao melhor do mundo, Novak Djokovic, como um dos dois primeiros a classificar-se para o torneio de Barclays ATP World Tour Finals, em Londres. A disputa, que encerra a temporada e vai ser realizada entre os dias 9 e 16 de Novembro, junta os oito melhores tenistas do "ranking" mundial. Esta é a décima classificação seguida do "número dois" mundial.

De acordo com o site da ATP, “este é o único torneiro que ainda ilude o grande astro espanhol”, já que conseguiu apenas dois "vices", sem nunca ter ganho a prova. Perdeu para Djokovic em 2013 e para  Roger Federer em 2010.

Para o presidente executivo da ATP, Chris Kermode, “a classificação de Rafael Nadal à edição deste ano do Barclays ATP World Tour Finals é uma excelente notícia para os fãs londrinos, já que esta vai ser uma nova oportunidade de ver um ícone do ténis em busca do último título da temporada”.

Nadal chega ao torneio, mais uma vez, com "status" de favorito e vir a ser o  campeão. A tendência é de que  Roger Federer e Stan Wawrinka sejam os próximos a classificar-se. Além dos quatro, Tomas Berdych (5.º), Milos Raonic (6.º), David Ferrer (7.º) e Juan Martin Del Potro (8.º) integram a lista de possíveis participantes na prova.

FEDERER DE FÉRIAS

Há pouco mais de uma semana, Roger Federer fez uma óptima campanha em Londres e ficou com o vice-campeonato de Wimbledon. Após o torneio, o tenista decidiu fazer uma pausa no circuito para tirar férias, mas ainda continua em contacto com o relvado, superfície utilizada no terceiro Grand Slam da temporada.

"De uma quadra de relva para outra”, postou Federer na sua conta oficial no Twitter. O tenista voltou para o seu país e aproveita o tempo livre com a família nas montanhas suíças.

Actualmente na terceira posição do "ranking" mundial, Federer deve voltar aos treinos em breve. O próximo compromisso do tenista é o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, que começa no dia 4 de Agosto.


Roger Federer joga
com Lindsey Voon


O número três do mundo e actual vice-campeão de Wimbledon, Roger Federer, disputou uma exibição de ténis com a campeã olímpica de 2010 no esqui alpino e vencedora do Mundial no ano anterior, Lindsey Vonn, no Jungfraujoch, o maior dos Alpes Suíços, em Aletsch.

Numa região tomada pela neve, a organização construiu uma quadra para bate-bola a 3.475m de altitude. Federer está no seu mês de folga que aproveita com a família na Suíça e prepara-se para voltar a jogar a partir do próximo dia 4 de Agosto, no Masters 1000 de Toronto, no Canadá.

NADAL E NOVAK
NO KID´S DAY

A USTA, Associação Americana de Ténis, anunciou que Rafael Nadal e Novak Djokovic vão ser as estrelas da 19.ª edição do Arthur Ashe Kid´s Day, no dia 23 de Agosto, tradicional dia dedicado às crianças na quadra central do US Open que começa na segunda-feira, dia 25.

A série de clínicas, exibições e shows vão ter as presenças de Hunter Hayes, do grupo McClain, da banda britânica The Vamps, da jovem sensação Madison Beer, além do DJ Salerno. Nadal e Djokovic fizeram a final do ano passado com vitória de Nadal.