Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rafael Nadal mantém plano de torneios

31 de Janeiro, 2014

O tenista Rafael Nadal tem uma sobrecarga de esforço nas costas

Fotografia: AFP

Nadal, que regressou na terça-feira a Maiorca, depois de ter perdido no domingo a final do Open da Austrália frente ao suíço Stanislas Wawrinka, fez alguns exames médicos na Clínica Médica do Ténis em Barcelona.

Segundo os exames, o jogador, que não vai fazer alterações ao seu calendário para a época, tem uma “sobrecarga interapofisária nas vértebras L1 e L2 esquerdas, com edema ósseo, sem afectar as superfícies articulares”.

Depois de efectuar um tratamento intensivo com anti-inflamatórios e fisioterapia, o tenista espanhol vai ser avaliado outra vez na próxima segunda-feira, para definir um regresso progressivo aos treinos.

O seu calendário de torneios próximos, que incluem Buenos Aires, Rio de Janeiro, Indian Wells e Miami, mantém-se como previsto.

Wawrinka mais longe
do Portugal Open

O primeiro título de Stanislas Wawrinka num torneio do Grand Slam quadruplicou a sua cotação no mundo do ténis, tornando-o num dos cinco jogadores mais bem pagos da actualidade. Qualquer director de uma prova da categoria 250 ou 500 do ATP World Tour tem de desembolsar uma verba superior a cem mil euros para assegurar a presença do helvético, que passou a ser o melhor tenista suíço – nº 3 na lista ATP, a seguir a Rafael Nadal e a Novak Djokovic.