Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rafael Nadal prepara saibros

03 de Abril, 2013

Rafael Nadal preparar-se para os torneios de saibro

Fotografia: AFP

Rafael Nadal já começou a preparar-se para os torneios de saibro que vai ter pela frente na Europa. Após o título do Masters 1.000 de Indian Wells, o espanhol optou por não disputar o Masters de Miami para dar fim à recuperação do seu joelho esquerdo, que o deixou sete meses longe das quadras.

Na Europa, Nadal vai defender quatro títulos: Masters de Monte Carlo e Roma, ATP 500 de Barcelona e Roland Garros. A maratona no saibro vai começar no dia 14 de Abril, quando terá início a competição de Monte Carlo, no Mónaco.

Além disso, o actual quinto colocado no ranking vai ter a oportunidade de somar pontos no Masters 1.000 de Madrid. No ano passado foi eliminado pelo compatriota Fernando Verdasco nos oitavos-de-final. Este ano, no entanto, a capital espanhola não terá o criticado e escorregadio saibro azul do ano passado.


JO DE 2012
Usain Bolt marca presença
em evento de aniversário


O jamaicano Usain Bolt será a principal estrela da etapa de Londres da Liga Diamante, que comemora o primeiro aniversário dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O velocista confirmou ontem a sua participação na competição que se disputa no mês de Julho.

Em Londres-2012, Bolt conquistou as medalhas de ouro das provas dos 100m, 200m e 4x100m. O velocista jamaicano tornou-se no primeiro atleta a conquistar o bicampeonato olímpico das duas provas mais rápidas do atletismo mundial.

Usain Bolt esteve no Rio de Janeiro para a disputa de uma corrida de 150m na Praia de Copacabana. O velocista é dono da melhor marca do mundo da prova, não homologada pela Federação Internacional de Atletismo, e tentou, sem êxito, superar o seu tempo de 14s35.

A etapa de Londres da Liga Diamante será disputada em 26 e 27 de Julho, com o dia seguinte a ser utilizado para um evento do desporto paralímpico.


VOLEIBOL
Mar del Plata recebe fase da Liga Mundial


A cidade de Mar del Plata, na Argentina, será sede da fase final da Liga Mundial de voleibol, que acontece entre os dias 17 e 21 de Julho. O anúncio foi feito ontem pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Nesta edição, a Liga Mundial será disputada por 18 selecções divididas em três grupos, duas equipas a mais em comparação aos anos anteriores. A fase mundial será jogada entre 31 de Maio e 13 de Julho. Avançam para a rodada final os dois primeiros colocados dos grupos A e B, o líder do grupo C e a Argentina, por ser o país sede.