Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rafael Nadal vence torneio de Abu Dhabi

04 de Janeiro, 2016

O torneio de exibição serve de preparação para o circuito oficial da ATP, que começa nesta segunda-feira, com o torneio de Doha

Fotografia: AFP

O espanhol Rafael Nadal, número cinco do mundo, começou o ano com pé direito ao se sagrar tricampeão do torneio de exibição de Abu Dhabi, com vitória por 7-6 (7/2), 6-3 sobre o canadiano Milos Raonic (N.14) na final de sábado.

O também espanhol David Ferrer garantiu o terceiro lugar, ao vencer o suíço Stanislas Wawrinka por 6-7 (1/7), 6-4 e 10-8 no super tie-break. Nadal espera ter um ano de 2016 melhor do que 2015, o pior da sua carreira, em que deixou o Top-4 e não disputou uma final de Grand Slam sequer.

'Rafa' chegou a mostrar um nível melhor no final da temporada, e confirmou a tendência em Abu Dhabi, onde triunfou novamente na competição, que já havia facturado em 2010 e 2011.

"Espero que este seja o primeiro passo rumo a novas conquistas mais importantes", afirmou Nadal na edição online do jornal AS.
O torneio de exibição serve de preparação para o circuito oficial da ATP, que começa nesta segunda-feira, com o torneio de Doha, no Catar.

BREVE
Serena está
na Austrália para
a Copa Hopman

Austrália para a disputa da edição 2016 da Copa Hopman. Será a quarta vez que Serena participa da competição mista por equipas, sendo a segunda consecutiva. Ela já foi campeã em 2003 com James Blake e 2008 com Mardy Fish, e no ano passado foi vice-campeã ao lado de John Isner. A jogadora de 34 anos será acompanhada por Jack Sock na equipa americana, que está no Grupo A da competição, ao lado de Ucrânia, República Tcheca e a equipa Austrália Ouro (de Lleyton Hewitt e Jarmila Gajdosova). A estreia será hoje, segunda-feira, contra a dupla ucraniana de Elina Svitolina e Alexandr Dolgopolov.