Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rahal conquista segunda vitória em Detroit

06 de Junho, 2017

O vencedor foi o primeiro corredor de 2017 a faturar dois títulos

Fotografia: AFP

Graham Rahal dominou o final de semana da Fórmula Indy em Detroi. Depois de vencer a primeira corrida neste sábado, o norte-americano da Rahal Letterman foi para a segunda etapa da prova e liderou novamente. Rahal ficou no lugar mais alto do pódio à frente dos companheiros de Penske Josef Newgarden e Will Power.

Após uma largada limpa do pole position Takuma Sato, Rahal utilizou a estratégia e aproveitou o rodízio nas boxes para assumir a ponta na 30ª volta. O vencedor foi o primeiro corredor de 2017 a faturar dois títulos, enquanto o japonês ficou com a quarta posição. Melhor representante do Brasil neste fim de noite, Hélio Castroneves teve azar.

O piloto da Penske estava na quarta posição quando teve uma briga intensa com Ryan Hunter-Reay, da Andretti, e acabou com o pneu traseiro furado, perdendo posições. O incidente fez com que Castroneves terminasse no nono lugar.O outro brasileiro da Indy, Tony Kanaan também sofreu com problemas externos, só que nos boxes, e ficou em 10º. Corredor da Chip Ganassi, foi punido após passar por cima da mangueira durante uma parada e acabou perdendo posições.

Lutas
Anderson Silva
manda mensagem


Na luta principal do UFC 212, realizado na noite do último sábado, no Rio de Janeiro, Max Holloway superou José Aldo e se tornou o campeão incontestável da divisão peso pena. A derrota do brasileiro gerou várias reações nas redes sociais, e uma delas foi do ex-campeão dos médios Anderson Silva.

Na sua conta no Instagram, Spider postou uma mensagem de apoio e motivação para Aldo, destacando os feitos do atleta da Nova União. \"Você é muito maior de que qualquer batalha, a sua história nos dá a plena certeza de que você é um grande herói, um grande campeão, sou e sempre serei seu fã, meu irmão.

O que você tem de mais precioso vai muito além.  Lógico que estávamos todos torcendo por você e pela sua vitória, mas não se cobre e nem deixe ninguém cobrar de você, irmão, pois você é fantástico no que faz e faz com amor e com seu coração, não esqueça de quem você é e o quanto você faz a diferença nesse desporto, você mudou a vida de muita gente, você é motivo de vitória e de superação pelo exemplo que se tornou, mantenha sempre a cabeça erguida.

Deus está no controle sempre. Você é um grande campeão, ninguém pode tirar essa história de você, ninguém; batalha são ganhas e outras perdidas, mas a guerra nunca. Você é um gigante, não veio a este mundo por acaso você é Zé Aldo. Nosso Zé Aldo. Não esqueça, irmão, Deus te abençoe sempre, guerreiro. Isso é o que somos até o fim dos nossos dias, anos e aqueles como nós, meu amigo, muito poucos\", finalizou.