Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Raikkonen lamenta mau desempenho na temporada

03 de Junho, 2014

Mas até que tenhamos os resultados e as coisas fixas, temos de continuar a lutar e espero ser um pouco mais sortudo no futuro

Fotografia: AFP

Kimi Raikkonen é apenas o 12º colocado no Mundial de Pilotos, com 17 pontos, 44  menos do que o companheiro Fernando Alonso, que está em terceiro. Para o finlandês, a sua posição no campeonato não indica a sua real situação na época, já que pequenos detalhes cruciais em algumas corridas comprometeram a sua classificação final.

"Eu dirigi bem muitas vezes, mas  surgiu sempre algo que foi ruim nas corridas, como algumas pessoas que me criticam. É uma vergonha. Mais uma vez tivemos uma boa posição, mas tive um pneu furado, então, isso é má sorte. Pequenas coisas que dão errado e  fazem uma enorme diferença no final", afirmou Raikkonen à revista britânica "Autosport."

Raikkonen fez uma das suas melhores corridas no Grande Prémio de Mónaco, mas novamente sofreu com um pneu furado que prejudicou o seu desempenho ao longo da prova. Ainda insatisfeito com o novo carro, o finlandês procura pensar positivo para passar a ter bons resultados.

"Uma vez que temos um sentimento bom com as coisas, eu tenho a certeza que vai ser muito melhor. Mas até que tenhamos os resultados e as coisas fixas,  temos de continuar a lutar e espero ser um pouco mais sortudo no futuro", concluiu