Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Raikkonen quer renovar com a Ferrari

11 de Junho, 2016

A vaga de Kimi Raikkonnen na Ferrari é uma das mais cobiçadas na próxima época.

Fotografia: AFP

A vaga de Kimi Raikkonnen na Ferrari é uma das mais cobiçadas na próxima época. Apesar de fazer o seu melhor início de época desde 2013, quando estava na Lotus, o finlandês convive com a indefinição a respeito do seu futuro.

Desde que acertou o seu regresso a Ferrari, no final de 2013, Raikkonen tem assinado contratos apenas anuais. A renovação com o piloto mais velho da grelha, que faz 37 anos em Outubro, surpreendeu no ano passado. Os rumores sobre quem deve substituí-lo já começaram, mesmo com o chefe dos italianos, Maurizio Arrivabene, dizer recentemente que está contente com a actual dupla de pilotos.

O campeão de 2007 garante que quer continuar na Scuderia.

"A decisão não é minha. Estou feliz por trabalhar com a equipa, sinto que estou a ajudar e vamos ver o que vai acontecer", disse aos jornalistas em Montreal.

CANDIDATOS
Na última semana, aumentaram os rumores sobre os possíveis substitutos de Raikkonen. Sergio Perez, actualmente na Force India, e Romain Grosjean, da Haas, mostraram-se animados com a possibilidade de correr por uma equipa grande.

"Não sou eu quem decide. Claro que gostaria, mas não penso nisso. Estou focado em fazer com que a Haas cresça e torna-se competitiva. Mas se recebesse uma ligação de Maranello, estaria contente em dizer sim. Um dia, espero ter uma grande oportunidade como a de Max Verstappen na Red Bull", disse o francês à Gazzetta dello Sport.

Já Perez tem de conviver com as dúvidas devido ao ano ruim que teve com a McLaren em 2013. "Honestamente, não ficaria triste (se não tivesse outra oportunidade numa equipa grande). Se acontecer, seria muito bom para mim estar num carro que me dê oportunidade de vencer. De momento, só tenho de pensar no que posso fazer para conquistar o máximo que posso pela minha equipa", teceu.