Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Raikkonen: "Quero continuar na Ferrari"

26 de Julho, 2015

Piloto finlandês pretende continuar na Ferrari

Fotografia: AFP


“Coloquei as coisas de forma muito clara, à equipa, sobre o que quero, o que desejo é continuar no próximo ano”, disse o piloto  em Budapeste, onde hoje começam os treinos livres do GP Hungria. O contrato de Raikkonen com a Ferrari termina este ano, com a equipa a ter opção por mais uma temporada. Contudo, a imprensa italiana sugeriu, esta semana, que Valtteri Bottas, em destaque na Williams, pode substituir o compatriota no próximo ano. “Não leio muito, mas sei que muita coisa tem sido escrita”, comentou Raikkonen. “Não sei o que vai acontecer, por isso, nem vale a pena tentar adivinhar”, disse “Iceman” aos jornalistas, sempre no seu estilo impassível.

Bem afastado do colega de equipa, Sebastian Vettel – o alemão é terceiro, com 135 pontos e leva seis pódios em nove corridas – Kimi Raikkonen continua a confiar nas suas capacidades. “Não vejo qual era a ideia de competir se não acreditasse na minha rapidez. Tenho a certeza, que ainda o sou”, sublinhou. Vettel diz o mesmo: “Kimi é um dos pilotos mais talentosos do Mundial”.

Quanto a Valtteri Bottas, não se descose e não confirma nem desmente, se vai continuar na Williams, na próxima temporada.