Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rali Baía Azul começa hoje

Hélder Jeremias - 27 de Julho, 2013

Denominado Rali Baía Azul, o evento é organizado pela promotora Ekuipa

Fotografia: Jornal dos Desportos

Denominado Rali Baía Azul, o evento é organizado pela promotora Ekuipa, em colaboração com a administração do referido município, sob a égide da Federação Angolana dos Desportos Motorizados.A prova conta com a presença dos estreantes Armindo Fortes, Tiago Fonseca e Luís Abrantes (ao volante de Polaris), e o regresso do Carlos Dias (Buggie), Luís Gonçalves (Renault Clio), Jorge Portugal (Polaris) e Rui Lousado (Nissan Navara).

Outra presença de destaque é a do piloto da província da Huíla, Sandro Dias, que vai guiar uma Mazda BT 50, na categoria das pick-ups, ao passo que na classe M (motas), a expectativa gira em torno da presença do piloto ao serviço do Team TDA Paixão Automóveis, Hélder Coelho “Vuty”, aos comandos de uma Honda CRF 450X.             


FÓRMULA 1
FIA anuncia penalizações


A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou ontem que os pilotos que fiquem com uma roda solta serão penalizados em 10 lugares na grelha de partida da corrida seguinte do “mundial” de Fórmula 1. Esta decisão surge depois de um acidente no Grande Prémio da Alemanha, a 7 de Julho, no qual o australiano Mark Webber (Red Bull-Renault) perdeu uma roda quando saía das “boxes”, tendo atingido um repórter de imagem, que ficou ferido. Além da decisão de punir os pilotos que percam pneus, em corrida ou em treinos, a FIA já tinha anunciado a redução da velocidade máxima permitida nas boxes para 80 km/h em vez 100.