Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rali "Baja 400 Huambo" atarefa equipas nacionais

Hélder Jeremias - 03 de Setembro, 2014

Huambo volta a albergar a maior prova de ralí

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas nacionais e pilotos individuais de todo-o-terreno começam a arrumar os seus aparatos técnicos e a preparar a viagem para a capital do Planalto central, com vista a disputa da “Baja 400 Huambo”, que aquela província vai acolher sábado e domingo, no âmbito das festividades da cidade.

Pontuável para a quinta jornada do Rali TT e Campeonato Angolano de Rali Raid/Carr-2014, o certame cujo prazo oficial para as inscrições terminou dia 25 do pretérito mês de Agosto, engloba as categorias de motos, quads, buggies, UTV´s, autos, jipes e pick-ups,  na perspectiva de um total de meia centena de concorrentes.

O certame é a maior prova radical em território nacional, antes designnado “Rali Huambo”, a organização decidiu atribuir uma nova nomeclatura para ser mais condizente com a real dimensão do evento que todos anos leva ao limite as capacidades dos pilotos nacionais e estrangeiros residentes. De acordo com o organizador da prova, Nuno Correia, uma equipa de técnicos já trabalha no circuito com o propósito de fixarem as zonas de abastecimento e os pontos de socorro, constataram a inexistência de qualquer anormalidade ao longo do perímetro que inicia na Comuna da Calima e termina no município do Cachiungo.

Nuno Correia informou ao Jornal dos Desportos que os pilotos residentes em Luanda, Benguela, Huíla, Namibe, Cuanza Sul, entre outros, são aguardados nas primeiras horas de sexta-feira, numa altura que foram já acauteladas as condições para a acomodação dos membros das respectivas equipas. O responsável conta com o apoio das autoridades provinciais, da Federação Angolana dos Desportos Motorizados, da empresa promotora Ekuipa aproveitou para agradecer o apoio dos patrocinadores, reiterou  o empenho das distintas instituições em prol do desenvolvimento do desporto naquela província, em particular e no país, em geral.

“Todos os  indícios  levam-nos  a crer que o Huambo volta a albergar a maior prova de ralí, muito embora o nome da prova passa agora a ser Baja 400 Huambo, ao contrário do que chamámos nas edições anteriores, pois a dimensão encontra melhor significado na actual nomeclatura”, disse Nuno Correia.          

Alonso nega saída da Ferrari


Fernando Alonso voltou a rejeitar a saída da Ferrari, garantiu  estar bem e confiante na equipa italiana, onde quer vencer corridas e chegar à conquista do título mundial. “Não quero sair da Ferrari neste momento. Quero ganhar e acabar o trabalho que começámos há uns anos. Tem-se falado muito desde o último verão, mas nenhuma palavra saiu da minha a boca a dizer que eu queria ir embora. Houve muita especulação, que não é perturbadora mas criou alguma tensão e stress”, afirmou à “Sky Sports”.