Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rali Baja Huambo encerra inscrições

Hélder Jeremias - 26 de Agosto, 2014

A primeira zona de assistência/reabastecimento está localizada no quilómetro 56, ao passo que a segunda está localizada no quilómetro 124.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O prazo oficial para as inscrições de equipas e pilotos individuais concorrentes à prova todo-o-terreno denominada terceira edição Rali Baja 400km Huambo, a decorrer nos dias 6 e 7 de Setembro próximo no circuito da Calima, terminou ontem.

Pontuável para a quinta jornada do Campeonato Angolano de Rali Raid/Carr 2014, o evento está a ser preparado com muita acutilância por parte da NC Sport e a promotora Ekuipa, em colaboração com as autoridades nacionais, no intuito de superarem os êxitos da edição anterior, considerada como uma das melhores já disputadas no período pós-Independência.

Os pilotos que efectuarem as inscrições após o prazo oficial devem pagar mais 50 por cento sobre o valor da taxa normal, estipulado em 20 mil kwanzas, de acordo com uma nota distribuída à imprensa, dando conta que o número de concorrentes até agora inscritos já permite antever forte concorrência.

O prólogo tem uma extensão de quatro quilómetros, cujo início é a 13 quilómetros do Parque Fechado, junto à futura Universidade José Eduardo dos Santos e finaliza a três quilómetros do Parque Fechado. O fim do prólogo é ligado ao Parque Fechado por intermédio de uma recta, porém o prólogo não é pontuável, uma vez que apenas serve para ordenar os concorrentes na passagem dupla de 186 quilómetros.

O início da especial é feito na Comuna de Calima, situada a cerca de 12 quilómetros do Parque Fechado, dos quais apenas cinco têm piso em asfalto, com ligação junto ao Parque Fechado. A primeira zona de assistência/reabastecimento está localizada no quilómetro 56, ao passo que a segunda está localizada no quilómetro 124.

O Jornal dos Desportos apurou que as equipas da capital, pilotos individuais e membros da Federação Angolana dos Desportos Motorizados "deixam Luanda a partir de quinta-feira, de forma que possam ser cumpridas as formalidades técnicas e administrativas em tempo útil".                                                                    
Hélder Jeremias


Coreia do Sul
arrebata ouro

A Coreia do Sul conquistou nesta segunda-feira a medalha de ouro na modalidade de andebol em cadetes feminino dos II Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem em Nanjing, mercê da vitória sobre a Rússia, por  32-31. A concentração e eficácia foram armas chaves usadas pela Coreia do Sul para a vitória suada. Ambas as formações fizeram parte do grupo de Angola na fase preliminar e passaram à fase seguinte.

Num jogo equilibrado e com forte pendor táctico, apesar da idade das atletas, foi a Coreia quem teve mais sangue frio para nos derradeiros minutos gerir a curta vantagem. Kyungmin Kang foi “ o carrasco” de Angola (na segunda jornada, 23-39), voltou a fazer das suas e marcou 12 golos, em 17 tentados.