Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rali Porto Amboim movimenta equipas

Hélder Jeremias - 05 de Outubro, 2013

As equipas nacionais de todo-o-terreno encontram-se desde ontem reunidas na província do Kwanza-Su

Fotografia: Jornal dos Desportos

O certame pontuável para o Rali Poplaris Cup conta com a presença de 40 concorrentes, subdivididos nas classes de motos (M), quads (Q), jeeps/pick ups (TT) Especiais (E1 e E2), cujas equipas efectuam o prólogo de oito quilómetros, a que se seguem seis especiais com o total de 50 quilómetros.

Organizado pela promotora Ekuipa e pela Federação Angolana dos Desportos Motorizados, o Rali Porto Amboím conta ainda com ao apoio da Administração Municipal, entre outras empresas de gabarito que apostam na promoção das várias categorias de desportos motorizados.

A entrega de material aos concorrentes está marcada para às oito horas, seguido de um briefing que antecede o prólogo na Escola de Tango, num total de oito quilómetros às 11h30.

A partida da primeira especial está agendada para as 13h30, defronte à Escola de Tango, termina com a quinta especial, cujo fim está marcado para as 20 horas.

“As condições estão criadas para que os nossos pilotos voltem a fazer uma grande prova radical, depois do Rali Huambo que foi um grande sucesso. O facto de contarmos com pilotos que vão estrear-se deixa antever uma disputa muito renhida”, disse Pedro Cristina, organizador do evento.