Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rali Raid acelera em Quilengues

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 30 de Abril, 2014

Os proprietários de roulotes têm primazia na autorização de prestação de serviços.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os motores roncam nas picadas com pisos acidentados em Quilengues, município que dista 145 quilometros da cidade de Lubango, nos dias 1 e 3 de Maio. O Rali Raid “Baja Quilengues” é pontuável para a terceira jornada do Campeonato Angolano da época de 2014.

Em representação das províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Cuanza Sul e Huíla, cinquenta pilotos voltam a Quilengues, um ano depois, para se exibirem em carros todo-o-terreno com tracção 4X4 (TT1 e TT2) e nas classes especiais (E1 e E2) bem como em motas (M1 e M2) e classe Q. As delegações provinciais começam a chegar amanhã e, no período da tarde, os pilotos e membros da equipa técnica vão reconhecer o percurso de 100 quilómetros, bem como a avaliação das questões técnicas das viaturas e das motas.

Para assistirem ao espectáculo sobre rodas, o administrador municipal de Quilengues, Armando Vieira, apela à população para fazer-se acompanhar de tendas devido à falta de espaço nas unidades hoteleiras. Aos pequenos empresários e empreendedores, o político solicita os serviços ligados à alimentação. Os proprietários de roulotes têm  primazia na autorização de prestação de serviços.
GAUDÊNCIO HAMELAY, NO LUBANGO