Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rali TT Quilengues tem lugar amanhã

Helder Jeremias - 29 de Abril, 2017

Certame é pontuável para a primeira jornada

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os motores roncam hoje nas estradas do país em busca do primeiro troféu de Ralli em Quilengues. A delegação das equipas todo-o-terreno de Luanda tem como destino a província da Huíla com vista a presença na jornada inaugural do Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR)-2017, a ser disputado amanhã, a partir das 8h30.

A Baja de Quilengues dista a 750 quilómetros de Luanda, 200 de Benguela, 140 do Lubango e 320 do Namibe. Sob a égide da empresa especializada em provas radicais, Ekuipa, em colaboração com as autoridades de Quilengues, o primeiro rali TT da época 2017 tem uma especial de 53 quilómetros, consubstanciada em três passagens no sentido inverso dos ponteiros do relógio, além de duas passagens sobre o prólogo de cinco quilómetro.

O evento estava previsto para o mês de Abril, mas as fortes chuvas que a província da Huila recebeu nos últimos tempos inviabilizaram a pretensão da realização. Só agora estão reunidas  as condições técnicas para que os pilotos das classes de Jeeps, Pick up, Bougis e Motos coloquem à prova as potencialidades, cinco meses depois do fecho da época transacta.

\"Na semana passada, os rios estavam cheios e intransitáveis. Como parou de chover, não se vai passar nada. Ou melhor, vamos passar sem enterrar.
Voltamos a contar com os apoios da PrinLab, Quatenus, XXL, Jembas, Transmad e a equipa médica chefia pelo Doutor Nuno Cosmelli\", disse Pedro Cristina, coordenador do Campeonato Angolano de Rali e proprietário da Ekuipa.

As verificações técnicas, administrativas e divulgação da prova está marcada para o período entre às 7h00 e às 8h00, defronte à nova sede da Administração Municipal de Quilengues. A actividade é seguida de reconhecimento do prólogo às 8h15. Depois realizam-se duas passagens de cinco quilómetros cada, duas especiais de 53 quilómetros. A entrega de prémios está prevista para as 16h00.