Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rally BAJA Quilengues corre no fim do mês

Gaud?ncio Hamelay, Lubango - 08 de Abril, 2017

Na 4ª edição do Rally Baja Quilengues participam pilotos das províncias de Benguela

Fotografia: Jornal dos Desportos

 “Vamos realizar o Rally Baja Quilengues. E, assim, começamos a preparar para que no dia 30, nada falhe. Para tal, estamos a criar as condições técnicas para o efeito”, assegurou. 

 Afirmou que do caderno de encargos, chegado à administração municipal, a Federação Angolana dos Desportos Motorizados como organizador do evento, normalmente tem definido a criação de condições do local onde vão acampar os concorrentes, e a comparticipação numa ou outra taça, situação  já acautelada.

 De acordo com Armando Vieira, a responsabilidade da Administração Municipal consiste em criar as mínimas condições, com  vista a prova inaugural do Campeonato Nacional de Motocross, no sábado, assim como a 4ª edição do Rally Baja Quilengues que acontece no último dia deste mês, naquela municipalidade.

 Na 4ª edição do Rally Baja Quilengues participam pilotos das províncias de Benguela, Huíla, Namíbe, Luanda, Cuanza Sul, Lunda Sul e Huambo, num percurso de 55 kms.

 A prova está inserida no Campeonato Nacional de Rally 2017, e vai ter o ponto de partida na sede do município, e o desfecho na localidade do Kutembo.

 “Vamos fazer um prólogo de 5 kms, duas vezes, tal como fizemos em 2016, e depois temos um troço com 55 kms que iremos fazer 4 vezes. Contudo, vamos manter as mesmas classes do ano passado, como sejam as motos de duas rodas, moto quatro, os Beques, UTV, Jeep e as Picates. São quatro classes que entram em acção, nesta competição”, disse uma fonte afecta à organização.