Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ramiro Barreira enaltece Sá Silva

H?lder Jeremias - 04 de Janeiro, 2017

Ramiro Barreira substitui Frederico Cardoso na liderança da FADM

Fotografia: João Gomes

 O presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados, Ramiro Barreira, enalteceu o esforço e a coragem do piloto angolano Luís Sá Silva e outros pilotos nacionais, de continuar a representar com dignidade o país nas competições internacionais, apesar das grande dificuldades económicas que o país atravessa.

O novo inquilino da FADM reconhece que a falta de recursos financeiros não só afectou os pilotos nas competições internas, sobretudo, inviabilizou os projectos de jovens talentosos que evidenciavam grande potencialidades em manter uma carreira de sucesso nas maiores competições internacionais.

Para Ramiro Barreira, o facto de Angola estar representada em circuitos internacionais com pilotos dotados de grande nível técnico, deve ser motivo para que as autoridades continuem a acreditar na possibilidades de podermos colocar a médio prazo, outros jovens na rota das maiores competições do automobilismo e do motociclismo.

"A existência de vários jovens de grande talento nos diversos domínios dos desportos motorizados, transmite-nos confiança no futuro dos nossos pilotos nas competições internacionais. Neste particular, devemos expressar o nosso reconhecimento ao excelente trabalho de Luís Sá Silva, pois não obstante as dificuldades, continua a ser um digno embaixador do automobilismo nacional", enalteceu Ramiro Barreira.

A aposta nos escalões de formação deve merecer prioridade da actual direcção, para que os novos talentos cumpram com todas as etapas de formatação, para uma carreira de sucesso. A experiência de pilotos como Luís Sá Silva, no automobilismo, e Sandro Carvalho, no motociclismo, devem ser aproveitadas da melhor maneira.
HJ