Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ramiro Barreira realce sucesso do GP Zé Du

Hélder Jeremias - 05 de Agosto, 2014

Ramiro Barreira realce sucesso do GP Zé Du

Fotografia: Paulo Mulaza

O primeiro vice-presidente da Federação Angolana dos Desportos Motorizados, Ramiro Barreira, enalteceu o empenho de todas as envolventes em prol do sucesso da terceira edição do Grande Prémio internacional "Zé Du" em automobilismo e motociclismo, que o Autódromo de Belas acolheu domingo, em saudação ao 72º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a ser assinalado dia 28 de Agosto. 

Marcado por uma das maiores enchentes, o evento foi uma comprovação do grande apreço pelas corridas de velocidade por parte do público que fez jus ao certame no âmbito das comemorações do aniversário natalício do mais alto mandatário da Nação Angolana, cujos feitos em prol do desenvolvimento desportivo se traduzem no prestígio que os atletas angolanos estão a granjear no panorama internacional.

Ramiro Barreira, ao falar para o Jornal dos Desportos, era um homem com semblante alegre ao constatar o cumprimento cabal das normas de segurança por parte dos efectivos da Polícia Nacional, Instituto Nacional de Emergências Médicas e oficiais de pista, facto que se reflectiu na inexistência de qualquer ocorrência que colocasse em causa o bom andamento dos trabalhos.

Ramiro Barreira, que também é piloto de automóveis, garantiu o empenho dos corpos sociais da Federação para que todas as modalidades que o desporto motorizado abarca consigam ascender a um patamar de que todos os cidadãos nacionais se possam orgulhar, o que passa pelo estreitamento do vínculo com as instituições internacionais e a inserção de pilotos talentosos nas grandes competições desportivas à escala mundial.

O público de Luanda soube dar o merecido tributo ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, disse. "São escassas as palavras para expressar o nosso agrado pelo sucesso deste evento, daí que nos limitamos a dizer que o êxito serve de incentivo para continuarmos e para desprender as nossas energias no sentido de colocarmos as modalidades motorizadas num pedestal que orgulhe a nossa nação. Mas devemos agradecer a todas as forças que se envolveram nesta grande empreitada", disse Ramiro Barreira.