Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ramiro enaltece empresa Ekuipa

Hélder Jeremias - 28 de Novembro, 2014

A realização regular das provas do campeonato angolano de rali raid-carr justifica o empenho e o patrocínio de instituições nacionais importantes

Fotografia: Dombele Bernardo

O primeiro vice-presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados, Ramiro Barreira, enalteceu o trabalho da empresa Ekuipa, na promoção e realização de provas de desportos radicais. A regularidade das provas do Campeonato Angolano de Rali/Raid-Carr'2014 é a marca da excelência dos esforços e dedicação de um colectivo de profissionais.

O encerramento da época desportiva está agendado para os dias 6 e 7 de Dezembro, no Sumbe, e o rali tornou-se numa das disciplinas com provas regulares desde a criação da Federação Angolana dos Desportos Motorizados.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Ramiro Barreira reconheceu o esforço dos pilotos e de todos aqueles que dão o máximo de si para que o desporto motorizado desenvolva com um ritmo satisfatório, nas diversas modalidades. O responsável federativo revelou que a maior parte dos intervenientes utilizam recursos pessoais para se manterem nas competições, "um esforço feito por amor".

Ramiro Barreira exteriorizou a alegria por contar com a colaboração de instituições nacionais na promoção de competições de grande vulto. A participação permite antever dias melhores para a classe, segundo o vice-presidente. A aquisição de pneumáticos e de peças sobresselentes constituem as dificuldades dos pilotos.

"O Campeonato Angolano de Rali está a granjear um nível satisfatório à semelhança do que sucede com o automobilismo, motociclismo e o karting, sem descurar o motocross. Vamos encerrar a época desportiva em grande estilo no Sumbe, depois da realização bem sucedida de sete Grandes Prémios", disse.