Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Raonic conquista título

11 de Janeiro, 2016

Shenzhen, informaram ontem que vão falhar o torneio de ténis de Sidney, Austrália, devido a problemas físicos.

Fotografia: AFP

O canadiano Milos Raonic, 14.º do “ranking” mundial, conquistou ontem o oitavo título da carreira, depois de vencer o suíço Roger Federer, terceiro do circuito, na final do torneio de Brisbane, na Austrália.

Na reedição da final de 2015, Raonic "desforrou-se" da derrota do ano passado e superiorizou-se ao antigo líder do “ranking” mundial em dois "sets", pelos parciais de 6-4 e 6-4. Esta foi a 11.ª vez que Federer e Raonic se cruzaram no circuito e foi a segunda que o canadiano bateu o suíço, que venceu nove frente a frente.


Kvitova e Radwanska falham Sidney
A checa  Kvitova, campeã em título, e a polaca  Radwanska, que venceu no sábado o torneio chinês de Shenzhen, informaram ontem que vão falhar o torneio de ténis de Sidney, Austrália, devido a problemas físicos.

Kvitova, que é a sexta do “ranking” mundial, teve de abdicar do torneio australiano, onde ia defender o título de 2015, por causa de problemas gástricos que a obrigaram a abandonar o torneio de Shenzhen, logo na primeira ronda. Radwanska é a quinta na hierarquia, teve de abdicar da prova de Sidney, devido a lesão muscular contraída na perna esquerda. Quase às “portas” do Open da Austrália, primeiro “Grand Slam” da época.