Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Raul Duarte promete ttulos

Juscelino da Silva - 15 de Junho, 2019

Agostinho Narciso | EDIES NOVEMBRO

Fotografia: Agostinho Narciso | EDIES NOVEMBRO

O novo treinador da equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube, Raul Fragoso Duarte, de 56 anos de idade, prometeu conquistar títulos durante a vigência do vínculo contratual de um ano e mais um de opção. A declaração foi feita ontem na conferência de imprensa de apresentação oficial da equipa do Rocha Pinto para a época 2019-2020 na sede da instituição.
Raul Duarte mostrou-se satisfeito por regressar a uma casa, onde começou como treinador. O laço que o liga ao clube da Polícia Nacional é grande e pensa pôr termo a carreira de treinador no Rocha Pinto, se tiver a permissão de Alves Simões.
\"O Interclube é uma grande agremiação; já esteve na final do campeonato. Por isso, nunca é demais pensar em ganhar os títulos das competições que vamos ter pela frente. Vamos ter um grupo forte para alcançar o nosso objectivo. Sei que será possível com trabalho e dedicação. Por essa razão, vamos começar abrir a época na próxima segunda-feira\", disse.
Nas próximas sete semanas, Raul Duarte tem a missão de observar os atletas e no final propor a dispensa daqueles que não merecerem a confiança, segundo o vice-presidente para o basquetebol, Miguel António Camulogi.
O dirigente garantiu que os jogadores com a idade avançada e problemas físicos também vão ser observados pela equipa técnica. Miguel Kiala e Abdel Gomes estão em final de contrato e vão ser avaliados.
A par do treinador, a direcção do Interclube também apresentou os novos rostos de atletas. Trata-se de Ludgero Galiza, Roberto Fortes, Glofate Buimba, Josiney Joaquim e Ricardo Ucuamba. Os três primeiros vêm do ASA e os dois últimos deixaram a Universidade Lusíada. Roberto Fortes e Glofate Buimba não estiveram presentes no acto. O primeiro está no exterior do país e o segundo esteve a realizar exames escolares.
Do grupo da época passada, estiveram ausentes os postes Miguel Kiala e Abdel Gomes, os bases José Salvador e Valter Tadeu. Confirmaram as presenças os bases Helmer Félix e Gerson Domingos, os extremos Paulo Márcio Barros, Jonatão Njungo, Mbombo Rogério, Gilson Martins, Egídio Ventura e Vladi Pontes, os postes Babão Domingos e Alexandre Jungo.
A nova versão do Interclube, liderada por Raul Duarte, começa a preparação da época desportiva 2019-2020 na próxima segunda-feira a partir das 10h00 no pavilhão dos Bombeiros.
Raul Duarte pediu aos jogadores \"o espírito de ajuda, união e acima de tudo o empenho\". O treinador assegurou que \"os atletas do Interclube podem dar muito mais ao clube da Polícia Nacional\".