Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Reconhecido trabalho da Federação

29 de Agosto, 2016

Director nacional diz que há coisas positivas no hóquei em patins

Fotografia: José Soares

O director Nacional para Política do Desporto, António Gomes, reconheceu sábado, em Luanda, o trabalho e esforço da Federação Angolana de Patinagem (FAP) na materialização dos programas de massificação e desenvolvimento da modalidade nas várias províncias do país.

Em declarações à Angop, após final do Torneio Internacional José Eduardo dos Santos, conquistado pelo 1º de Agosto, que venceu a Académica de Luanda, por 4-3, no pavilhão da Cidadela, o responsável do Ministério da Juventude e Desportos afirmou que tudo que aconteceu é um verdadeiro exemplo da possibilidade de se fazer coisas positivas.

“O torneio foi bastante competitivo. Deu a possibilidade de participação de equipas das províncias de Luanda, Namibe e Benguela, com jovens jogadores que evidenciaram grandes capacidades, que resultam de programas de massificação da Federação (FAP). Quando assim acontece, é um bom sinal, demonstra o engajamento das instituições”, disse.

Acrescentou ser um torneio que vem servir os interesses dos clubes, Federação, Ministério, a juventude e a sociedade no geral, na medida em que permite ter uma competição saudável.       
             
Quanto ao triunfo do 1º Agosto, que também superou os concorrentes do Ferroviário de Maputo (Moçambique), bem como o Misto da África do Sul, referiu ser um justo vencedor, sem desprimor para o finalista Académica de Luanda.       
No desafio, bastante equilibrado, os golos foram apontados por Kiza, Zé das Botas, Mamikua e Neri (1º de Agosto), Martin Payero, duas vezes, e Pi (Académica).

Trata-se da primeira conquista do género dos campeões nacionais em título.
A prova visou saudar a passagem do 74º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se domingo (28).