Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Recorde de Gordo é destaque da prova

Rosa Panzo - 14 de Abril, 2016

Clube Náutico da Ilha de Luanda com 153 pontos, Onda Sport Clube, 83 pontos e a Marinha de Guerra com três pontos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O recorde nacional de Salvador Gordo na prova de 100 metros bruços, com o tempo de 1min35s47, é o principal destaque do campeonato nacional por categorias em piscina de 50 metros que encerrou na piscina olímpica do Alvalade, no domingo, em Luanda. O atleta infantil do 1º de Agosto superou a marca de Abreu Manuel estabelecido em 1979.

Para além dos 100 metros bruços, Salvador Gordo bateu também recordes nas provas de 50 metros mariposa (31s68), 100 e 200m costas; 50m bruços e 400m estilos. Os seis recordes de Salvador Gordo juntam-se a outros dez estabelecidos por Márcio Fernandes, Filipe Freitas, Ana Nóbrega, Maria Cipcic, Catarina Sousa, Luyane Costa, Márcio Alfredo e Daniel Francisco.

Na hora do balanço, a vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima, considerou positiva a competição, que envolveu 130 atletas em representação de 1º de Agosto, Onda Sport Clube, Marinha de Guerra e Clube Náutico da Ilha de Luanda.

"Assistimos a uma competição com boa participação de nadadores que estabeleceram 16 recordes nacionais, um dos quais que perdurava há 35 anos. Isso, indicia que os atletas estão a superar-se a cada época", disse.

O 1º de Agosto revalidou o título de campeão nacional por categoria ao somar 290 pontos, seguido por Clube Náutico da Ilha de Luanda com 153 pontos, Onda Sport Clube, 83 pontos e a Marinha de Guerra com três pontos.