Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Recorde de pilotos no Grande Prémio MPLA

Hélder Jeremias - 03 de Dezembro, 2014

Recorde de pilotos no Grande Prémio MPLA

Fotografia: Jornal dos Desportos

O número de pilotos participantes no Grande Prémio MPLA de karting, a ter lugar no dia 13 de Dezembro, no circuito defronte ao Estádio 11 de Novembro, no âmbito dos festejos alusivos ao 52º aniversário do maior partido do país, pode superar o do Grande Prémio Cidade de Luanda, realizado no início do ano na zona baixa da capital angolana.A direcção da promotora Rodas & Eventos, responsável pela organização da competição da Federação Angolana de Desportos Motorizados, já registou um número elevado de pilotos nas categorias DD2, Max e Juniores da prova que encerra a época desportiva 2014, segundo Isaque Rodrigues "Zazá", responsável da empresa.

As inscrições de participação continuam abertas até duas horas antes do arranque da primeira manga. Pelo número de concorrentes, prevê-se resultados equilibrados.A organização da prova propõe-se oferecer serviços de alta qualidade, mas está dependente da atribuição de meios materiais do patrocinador. Os troféus já chegaram de Portugal.Durante o ano, a Rodas & Eventos promoveu provas enquadradas no Campeonato Angolano de Karting, Troféu BCI by Karting e Campeonato Provincial de Luanda.

A realização desses eventos só foi possível graças à confiança depositada pela direcção da Federação Angolana de Desportos Motorizados, Ministério da Juventude e Desporto, entre outras instituições.Em jeito de balanço, Zazá Rodrigues aproveitou para agradecer às instituições pelo "apoio e confiança".

"O talento dos nossos pilotos permite-nos atingir, em breve, os maiores patamares do desporto motorizado, desde que cada um cumpra o seu papel no processo de massificação", disse.Zazá Rodrigues realçou que "a época 2014 tem sido marcada por grandes realizações da Rodas & Eventos, uma das empresas que se afirma na organização de eventos desportivos motorizados e o Grande Prémio MPLA vai fechar a época da melhor forma possível".