Recordes pintam nacionais por categoria

Os recordes das classes de infantis e de juvenis constituem os destaques dos campeonatos nacionais de categoria disputados nas piscinas de 25 metros Nádia Cruz no Rio Seco. Ao todo se estabeleceram 11 recordes, dos quais 10 no género feminino. A categoria de estafeta, registou oito recordes.
Nos recordes individuais, o destaque recai para a nadadora da categoria infantil Welwitschia Silva na prova de 800 metros e Stephnie Jurando na de 50 metros costas. A primeira estabeleceu a marca de 11min32s22 e a segunda cronometrou 36s15.
Na classe feminina, a melhor performance foi de Jasmine Lourenço na prova de 50 metros livre da categoria infantil e da Rafael Freitas na prova de 100 metros. Em juvenil, Nayara Silva brilhou nos 50 metros bruços. Em seniores, Catarina Sousa nadou rápido nos 200 metros livres.
Em masculino, Filipe Freitas venceu na prova de 400 metros estilos da categoria júnior. Lucas Silva ganhou nos 200 metros mariposa e Daniel Francisco justificou o vaticínio na prova de 50 metros mariposa da categoria sénior.
Na classificação de clubes, os amarelinhos lideraram a categoria infantil nas classes masculina e feminina. Em juvenis, 1º de Agosto venceu em masculino e o CNIL conquistou o primeiro lugar feminino. Em juniores, o CNIL venceu nas classes masculina e feminina. E seniores, o 1º de Agosto comandou o pódio masculino e CNIL liderou o feminino.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos