Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Recreativo do Libolo supera Interclube

Melo Clemente - 01 de Maio, 2016

Os libolenses beneficiaram de um ponto de bonificação

Fotografia: José Cola

Depois de ter folgado na primeira jornada da fase de Qualificação por imperativo de calendário, os libolenses, vencedores do Grupo A, com 10 pontos, sentiram imensas dificuldades da para levar de vencida a sempre difícil formação do Grupo Desportivo Interclube, por apenas oito pontos de diferença (99-91).

 Com este triunfo, o representante da vila de Calulo, conjunto que venceu muito recentemente a Taça de Angola, superando na final o Atlético Petróleos de Luanda, somou o seu terceiro triunfo na fase de Qualificação.

Os libolenses beneficiaram de um ponto de bonificação, em virtude de ter conquistado a fase de grupos da 38ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino.

A equipa adstrita a Polícia Nacional averbou a sua segunda derrota na fase de Qualificação, depois de ter baqueado na última sexta-feira, frente ao Atlético Petróleos de Luanda, por 109-112.

Apesar da derrota, os polícias conseguiram em alguns momentos da partida superiorizar-se aos libolenses que estão fortemente engajados na conquista da 38ª edição do BIC Basket.

Ainda ontem, para o Grupo B, o Clube da Universidade Lusíada derrotou o Progresso Associação Sambizanga, por 57-76.
Na primeira jornada do Grupo B, o Grupo Desportivo da Marinha de Guerra venceu o Grupo Desportivo Universidade Lusíada, por 84-65.