Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Red Bull esconde dados a Vettel

14 de Novembro, 2014

Red Bull esconde dados a Vettel

Fotografia: AFP

Com a sua saída anunciada no final da época, o alemão é colocado de lado nas importantes discussões técnicas da equipa sobre o modelo que vai suceder o RB10. Desta forma, a equipa evita que Vettel leve informações para a sua futura equipa – possivelmente a Ferrari.

O boicote da Red Bull é encarado com naturalidade por Vettel.

"Passei tempo o bastante com a equipa para saber o que está a acontecer . Não fico de fora. Depois de cinco anos, conhecemos alguém. É uma confiança mútua", disse o alemão, em declarações divulgadas pelo jornalista Adam Cooper.

O actual modelo da Red Bull colocou a equipa em segundo lugar no Mundial de Construtores, atrás da Mercedes. Em 18 corridas, foram 12 pódios, com três vitórias – todas, porém, de Daniel Ricciardo.

Desta forma, a equipa espera que o próximo modelo possa competir mais directamente com as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
Para Vettel, o trabalho 'sigiloso' é normal e não se consegue esconder tudo que vai ser mostrado na próxima época.

"Nada do que acontece com o carro do ano que vem é discutido comigo, o que é normal. Mas, da mesma forma, há coisas que testamos na pista e que possivelmente vão ser usadas no próximo ano", disse o tetracampeão.

Sebastian Vettel foi além e demonstrou pouca preocupação com o teor dos testes para 2015.

"Se é algum tipo de segredo, não saberia a respeito desde que lhes contei que deixaria a equipa. Não me sinto relegado", completou.