Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Red Bull questiona a posio de Vettel

11 de Abril, 2017

Sebastian Vettel na grelha de partida

Fotografia: AFP

Christian Horner pediu esclarecimentos sobre a posição dos pilotos na grelha de partida na Fórmula1. O pedido do chefe da Red Bull surge depois do “incidente” com Sebastian Vettel na grelha de partida para o Grande Prémio da China, quando o alemão colocou o Ferrari à esquerda da sua “caixa” na grelha, para evitar poças de água e óleo à entrada da primeira curva do traçado.

O assunto do posicionamento já tinha sido discutido pelos pilotos antes do Grande Prémio dos Estados Unidos de 2016, depois de Daniel Ricciardo ter posicionado o seu Red Bull de forma semelhante na grelha de partida para o Grande Prémio do Japão.

Na altura, Lewis Hamilton pediu para que as regras fossem clarificadas, e agora Horner quer que o assunto fique definitivamente “claro”, esclarecendo aquilo que os pilotos podem fazer quando param os seus carros na grelha.

“Sei que o assunto já foi discutido. Penso que há algo de bom que virá disto, porque é óbvio o que (Vettel) tentou fazer. Ir para a parte seca da pista. Seria bom clarificar se o piloto tem ou não de largar da sua caixa da grelha. É apenas uma linha ou é uma caixa?”, questionou Christian Horner. A Direcção de Corrida investigou o incidente de Vettel, mas decidiu não tomar qualquer acção.