Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Redding regressa hoje

25 de Outubro, 2013

Scott Redding (Kalex) foi ontem declarado apto para participar hoje nos primeiros treinos da categoria de Moto2

Fotografia: AFP

“Os serviços médicos de Motegi confirmaram que posso correr, embora tenha de passar por outra avaliação, depois das primeiras sessões de treinos livres, de sexta-feira (hoje)”, afirmou Scott Redding, segundo classificado do mundial na categoria de Moto2.

Vítima de uma fractura no rádio do braço esquerdo, depois de uma queda nos treinos do Grande Prémio da Austrália, Scott Redding falhou a corrida de Phillip Island, acabando por perder a liderança do mundial para o espanhol Pol Espargaro.

Com duas corridas por disputar, Pol Espargaro soma mais 16 pontos do que Scott Redding (240 contra 224), pelo que o britânico ficaria, praticamente, sem hipóteses de lutar pelo título se falhasse a prova nipónica, marcada para domingo. Scott Redding foi operado no Hospital Epworth, em Melbourne, e, numa primeira fase, apenas se previa que regressasse no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Espanha, que fecha a temporada do motociclismo de velocidade, a 10 de Novembro.

No entanto, o britânico rumou a Motegi e foi declarado apto para participar nos treinos livres de hoje pelos serviços médios do mundial, depois de quatro dias de reabilitação sob a supervisão da clínica móvel da competição.

Depois da primeira ronda de treinos livres, Scott Redding está, no entanto, obrigado a voltar, para nova revisão, aos serviços médicos, que devem dar uma nova autorização para o resto do fim-de-semana.

O britânico afirmou nas redes sociais que a sua operação tinha sido “um êxito” e que ia viajar para o Japão para tentar correr, garantido estar a trabalhar para recuperar o movimento e a força no braço esquerdo.