Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Redefinidos objectivos da selecção

26 de Dezembro, 2015

Trabalhos de campo começam na segunda-feira na Cidadela Desportiva perante o olhar dos responsáveis da Federação

Fotografia: José Soares

Os objectivos da selecção nacional sénior masculina de andebol, no Campeonato Africano das Nações, que vai  decorrer de 21 a 30 de Janeiro de 2016 no Cairo, foram redefinidos. A afirmação é do seleccionador Felipe Cruz.

Em declarações à imprensa, no final do encontro entre a equipa técnica, jogadores e direcção da Federação, Filipe Cruz disse que lhe foi pedido a classificação igual ou melhor que a edição anterior (quarta classificada da prova realizada em Argel 2014).

"A classificação da selecção ficou a nosso critério em função do início tardio dos trabalhos. Nós, equipa técnica e jogadores, sabemos das responsabilidades que temos, mesmo com as dificuldades que a nossa Federação atravessa. Vamos lutar do princípio ao fim", referiu.

O treinador assegurou que o grupo de trabalho vai ao Cairo "tentar o pódio, porque dá lugar ao campeonato do mundo". Para isso, "tudo vai ser feito para alcançar esse lugar". Agora, o grupo convocado deve trabalhar na preparação.

"Há jogadores nesta selecção  que praticamente vão jogar o seu último Campeonato Africano. É bom que terminem as carreiras ao mais alto nível. Se assim for, vamos fazer tudo para que a nossa equipa chegue ao campeonato do mundo", assegurou.

A selecção  nacional convocada na terça-feira, concentrou-se ontem e começa os trabalhos de campo na  segunda-feira no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, com sessões bi - diárias.

No Campeonato Africano das Nações, Angola está inserida no grupo B, com as formações da Tunísia, Líbia, Congo Democrático, Quénia e Congo.

Felipe Cruz trabalha para a "operação Cairo" com os atletas Augusto Dinzeia, Belchior Camuanga, Edvaldo Ferreira, Elsemar Santos, Gabriel Teca, Geovany Muachissengue, Agnelo Quitongo, Adilson Maneco, Osvaldo Mulenessa, Romeu Hebo, Sérgio Lopes, Cláudio Lopes ( 1º de Agosto), Adelino Pestana, Julião Gaspar (Interclube), Enio de Sousa, Manuel Nascimento( Marinha de Guerra) e Elias António (Madeira SAD).