Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Reforos j esto no Cateto

Silva Cacuti - 27 de Setembro, 2018

Preparao para referida competio prossegue de forma animada no pas

Fotografia: Contreiras Pipa | Edies Novembro

A equipa de andebol sénior feminina do Petro de Luanda assegurou o concurso da pivot Edith Bunga, ex -Progresso do Sambizanga, com vista ao novo desafio do clube que passa pelo regresso à Taça dos Clubes Campeões Africanos, asseverou José Aleixo, chefe de departamento da modalidade, do emblema petrolífero.
A 40ª Taça dos Clubes Campeões Africanos está aprazada para 18 a 29 de Outubro, na Costa do Marfim.É a continuidade de um namoro que dura algum tempo, desde quando a jogadora reforçou a equipa e foi preponderante na disputa e conquista da Taça das Taças, que se disputou no Cairo, Egipto, em Abril do ano corrente. A atleta é apontada como reforço para a nova época, no clube do Catetão.
Além de Edith Bunga, a equipa campeã nacional foi ainda buscar aos sambilas, a ponta esquerda Delfina dos Santos.
As “necessidades” do Petro de Luanda afectam também o ASA, que cedeu a  guarda-redes, Aminata Kanka e a lateral direita, Filipa Radiovania.
As atletas  trabalham às ordens de Vivaldo Eduardo há cerca de um mês.
Segundo José Aleixo, Vivaldo Eduardo comprimiu o grupo com as dispensas de Iovânia Quinzole, Amélia Caluyombo e a guarda-redes Ana de Oliveira.
Além do regresso confirmado das petrolíferas, fonte da Federação Angolana, confirmou também a inscrição do 1º de Agosto, detentor do título.
As equipas do 1º de Agosto e do Petro vão centralizar as atenções na Taça dos Clubes Campeões. Caso se defrontem, é mais provável na final, vai ser o reencontro depois da final de 2014, em que as petrolíferas, face ao desinvestimento no clube, disseram adeus à competição. Naquela altura, o 1º de Agosto ganhou por 27-25, e ergueu a primeira Taça Africana do seu historial.