Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Regata homenageia António Bartolomeu

Rosa Panzo - 26 de Novembro, 2015

Regata homenageia António Bartolomeu

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Ilha do Mussulo acolhe neste fim -de - semana, uma regata em homenagem ao malogrado velejador António Bartolomeu, que faleceu no ano passado, em consequência de uma tragédia na estreia da Regata Internacional Capetown - Rio de Janeiro. A organização do evento está sob tutela da empresa Global Seguros e o Clube Naval de Luanda.

Rui Albuquerque, membro da organização do evento e do Clube Naval de Luanda, assegurou que até ao momento já estão inscritos 12 embarcações.A organização da regata responsabiliza-se pelos apoios de todas as embarcações participantes durante o percurso. Todos os interessados em participar da prova devem fazer as confirmações no Clube Naval, conforme Albuquerque.

A reunião técnica realiza-se hoje, às 16 h00, nas instalações do Clube Naval. O velejador angolano António Bartolomeu fez parte da tripulação da embarcação Bille (Team Angola), morreu a 5 de Janeiro de 2014, na sequência de um grave acidente no decorrer da regata Cape Town - Rio de Janeiro. Durante a noite do fatídico dia, a frota foi surpreendida por uma tempestade que danificou vários veleiros. O angolano foi atirado ao mar e o barco Bille ficou totalmente danificado.Para além de velejar, António Bartolomeu fazia parte dos quadros da Radiodifusão Nacional de Angola (RNA), onde exercia as funções de técnico de som.