Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Regatas atarefam a Seleco

Rosa Panzo - 11 de Dezembro, 2015

Partidas rpidas e rodagem atarefam nesse fim de semana a seleco nacional

Fotografia: Dombele Bernardo

Técnica de largadas, chegadas, partidas rápidas e rodagem atarefam os trabalhos preparatórios da selecção nacional de vela, da classe Laser, em Luanda, visando a participação no Campeonato Mundial da Juventude a decorrer de 29 do corrente a 3 de Janeiro de 2016, na Malásia.

O último ciclo preparatório da selecção nacional é marcado pela elevada motivação dos velejadores Filipe André e Domingas Huambo.

Para o seleccionador nacional, Moisés Camota, a boa disposição dos atletas nas últimas semanas contagia a motivação da equipa técnica. "O empenho e a motivação que os atletas levam para os treinos é contagiante. Os atletas gostam do que fazem e entregam-se ao trabalho com muito profissionalismo", disse.

Com objectivo de alinhavar a técnica e limar as falhas registadas ao longo da presente semana, os atletas seleccionados vão ser submetidos neste fim de semana com várias regatas de avaliação na contra-costa da Ilha de Cabo, segundo Moisés Camota.

A delegação angolana tem a viagem prevista para o palco da competição mundial no dia 25 do corrente e a chegada a Malásia no dia 27. Os dois dias, que antecedem a cerimónia de abertura, vão servir para efectuar treinos de adaptação e reconhecimento.

As delegações participantes recebem os materiais de competição no dia da chegada da delegação angolana, bem como fazem os registos e assistem ao sorteio. Para o mesmo dia, está também agendado uma reunião de trabalho com os treinadores e chefes das comitivas.

A cerimónia de abertura oficial vai ser feita pelos responsáveis da ISAF (Federação Internacional de Vela), organismo que rege o desporto náutico mundial. Os três primeiros dias estão reservados para as regatas. No dia 1 de Janeiro de 2016, os atletas vão descansar. Retomam as regatas no dia 2 e o evento encerra no dia 3 de Janeiro, data prevista para a entrega de troféus.