Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Regatas dominam a primeira sessão

Rosa Panzo - 08 de Julho, 2015

Com exercícios de avaliação, na base de regatas, as Selecções Nacionais de vela da classe Optimist, dão início ao programa preparatório, na baía da Ilha de Luanda, com vista a participar no campeonato africano a disputar em Setembro, na Argélia.
Antes de entrar para o programa específico, a equipa técnica vai realizar exercícios de recuperação e algumas regatas, segundo o seleccionador nacional Moisés Camota.

No grupo dos seis velejadores convocados, a equipa técnica espera incluir mais quatro atletas nas regatas que se realizam hoje. Moisés Camota e os seus adjuntos constataram a “evolução” dos atletas durante o torneio da Marinha de Guerra. Por essa razão, “é essencial começar com a avaliação” em função da “surpresa” no evento.

A equipa técnica incide os trabalhos de preparação no manuseamento dos equipamentos. Recentemente, o Clube Naval da Ilha de Luanda realizou uma formação  dirigida por um especialista israelista que visou na preparação dos meios. Os atletas, que apresentarem “maior ritmo competitivo”, nos exercícios de hoje, têm mais probabilidades de constar da lista final.

Angola tem como objectivo o pódio, segundo Moisés Camota. Para o efeito, os treinos vão decorrer na contra-costa e no ponto final da Ilha de Luanda aos finais de semana. Para a empreitada estão seleccionados quatro atletas do Clube Naval, nomeadamente, Osvaldo da Gama, Lourenço Simão, João Artur e Rossana da Rocha. António Manásseis e Victor Nazaré, ambos do Clube Náutico de Luanda.