Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Região de Santiago Sul domina em Cabo Verde

01 de Outubro, 2013

A região desportiva de Santiago Sul sagrou-se vencedora do campeonato de Cabo Verde de boxe, edição 2012/13, após a final disputada no pavilhão desportivo Vává Duarte, que contou com uma boa afluência dos espectadores.

Para este feito contribuíram, de forma decisiva, os pugilistas Sifonelo Borges, Mário Cabral, Venildo Santos e Natalino Gonçalves, que conquistaram o título nacional nas categorias dos 81, 75, 60 e 52 quilogramas, numa final na qual Santiago Sul conseguiu levar nove atletas num universo de dez combates.

No combate mais aguardado da noite, o atleta santiaguense Sifonelo Borges venceu Miguel da Veiga, do Fogo, por KO, nos primeiros segundos do primeiro assalto.
Numa outra final, bem renhida, estavam frente a frente dois atletas de Santiago Sul na disputa do título dos 75 quilogramas, com Mário Cabral, das Forças Armadas, a levar a melhor sobre Ângelo Gonçalves, da escola Safenboxe.

A região desportiva de Santiago Norte, orientada tecnicamente pelo internacional cabo-verdiano Alex Varela, foi galardoada com o troféu de vice-campeã, com os mesmos quatro títulos, mas na categoria dos 49 quilogramas (David Pina), 64 (Richard Gomes), 69 (Elisandro Alves) e 91 (Gerson Semedo).

O campeonato de Cabo Verde de boxe contou com a participação de 60 pugilistas em representação das regiões desportivas de Santiago Norte e Sul, São Vicente, Sal e Fogo.