Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Regio de Viseu recebe Mundial de Preciso

09 de Agosto, 2015

Portugal acolhe mais um evento

Fotografia: DR

“De inegável valor em termos da qualidade e complexidade dos terrenos, esta vasta zona do Centro do país oferece condições únicas para a prática desta disciplina, tudo aponta para um evento de altíssimo nível”, refere uma fonte ligada à candidatura lusa.

Portugal tem reforçado o número de organizações internacionais de orientação, este vai ser o nono evento que promove de dimensão internacional.

Em Junho, decorreu em Idanha-a-Nova o Campeonato da Europa absoluto e o Mundial de veteranos em Orientação em BTT,  no próximo ano pode ser a vez de Águeda, Cantanhede e Mealhada receberem os Mundiais de orientação em BTT.

As organizações internacionais portuguesas, começaram em 2000, com a Taça do Mundo pedestre (Marinha Grande), seguiu-se em 2008 os Mundiais de veteranos na Marinha Grande.

Em 2010 decorreram os Mundiais em BTT em Montalegre, em 2013 os Europeus Jovens em Óbidos e Peniche, a Taça do Mundo em BTT em Grândola, Sines e Santiago do Cacém,  em 2014 a Europa de Orientação absolutos andaram por Palmela.