Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Regina Dumbo chamada seleco

PEDRO FUTA - 31 de Maio, 2018

Regina Dumbo est satisfeita pela escolha do seleccionador nacional

Fotografia: M.MACHANGONGO | Edies Novembro

A atleta do Huambo, Regina Dumbo, da classe T11 (deficiente visual), consta da lista dos quatro  seleccionados que vão disputar as provas de atletismo adaptado dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa de 21 a 28 de Julho em São Tomé e Príncipe.A campeã nacional detém as marcas de 14s05 nos 100m, 30s34 nos 200m e 1min11s nos 400m obtidas em Marrocos.

No salto em comprimento, é dona da marca de 2,05 metros. Em declarações ao Jornal dos Desportos, Regina Dumbo mostrou-se regozijada pela chamada à Selecção Nacional. \"Estou feliz por representar o meu país nos Jogos da CPLP. O objectivo é subir ao pódio e melhorar a minha marca\", disse.

A preparação tem início no  dia 4 de Junho no Bengo, Huambo e  Cuanza Sul. A concentração dos atletas em Luanda acontece uma semana antes da viagem. O Comité Paralímpico Angolano escolheu Rode Fernando (classe T12 - deficiente visual parcial - Huambo), Sebastião Mussunde (Classe T12 - Bengo) e Augusto Jongolo (classe T11 - deficiente visual total - Cuanza Sul). 

Os guias escolhidos são Abel do Espírito Santo (Huambo) e Adelino da Costa (Cuanza Sul. O treinador é Lucas Chileno (Moxico) e Miguel Clemente (Cuanza Norte) é o dirigente.  A Selecção Nacional vai participar nas provas de velocidade e de saltos.