Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Regresso ao Tour em aberto

20 de Julho, 2017

Piloto espanhol descarta regresso à Volta a França no próximo ano

Fotografia: Jeff Pachoud / AFP

A verdadeira novela, em torno do final ou não, da carreira do espanhol Alberto Contador continua a não ter fim. Na terça-feira, foi a vez de Steven de Jongh, director desportivo da Trek-Segafredo e homem da confiança do ciclista espanhol, garantir que este era o último Tour para o vencedor da prova, em 2007 e 2009.

\"Sim, vai ser o último Tour de Contador e ele quer muito despedir-se com a vitória numa etapa\", assegurou De Jongh, em declarações ao canal holandês NOS.

Confrontado com essas declarações, depois de uma etapa que voltou a não correr de feição, o ciclista afastou os rumores. \"Neste momento, é errado dizer-se que este será ou não o meu último Tour. Está tudo ainda em cima da mesa, e ainda não decidi absolutamente nada, em relação ao meu futuro\", assegurou Contador que saiu do top 10 e segue agora em 11º, a 7.10 minutos de Christopher Froome, o camisola amarela da prova.

Entretanto, Haimar Zubeldia anunciou na segunda-feira a sua retirada do ciclismo, depois de 29 de Julho, altura em que participa na prova Clássica de San Sebastián. Actualmente, a participar no \"Tour\", o espanhol de 40 anos chegou à conclusão de que é a hora de retirar-se da modalidade: \"Depois de tantos quilómetros e de 20 anos como profissional, decidi retirar-me do ciclismo, depois da Clássica de San Sebastián.\"

\"O ciclismo deu-me tudo. Vou satisfeito, realizado e cheio de felicidade. Não posso dar mais\", disse ainda, e  acrescentou que pretende estar ligado \"ao mundo da bicicleta\".

O atleta basco cumpriu 20 anos no pelotão internacional,  participou em 16 Voltas a França, ficou a apenas uma do recorde de participações, 12 \"Vueltas\" a Espanha, e um \"Giro\" de Itália.