Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Reinaugurado campo de jogos Valódia

06 de Fevereiro, 2016

O parque de jogos Valódia, em Malanje, foi esta quinta-feira reinaugurado

Fotografia: Jornal dos Desportos

O parque cuja reabilitação teve duração de 3 meses, consubstanciou-se na requalificação da rede eléctrica, esgotos, vedação, bem como a recuperação do piso e colocação de assentos com uma capacidade de 534 lugares.

Na ocasião, o governador exortou para a utilização correcta do imóvel, com vista a conferir maior tempo possível de durabilidade e servir também as futuras gerações.

O responsável da empreiteira Grupo 7 Cunhas, que reabilitou o estabelecimento, Jorge Silva, fez saber que a requalificação da rede eléctrica vai permitir a utilização da quadra principal e anexas no período nocturno, o que fará com que os desportistas usufruam do edifício em qualquer período.

Por seu turno, o director provincial da juventude e desportos, Caetano da Rita Tinta, disse que o empreendimento vai proporcionar um espaço adequado aos jovens desportistas e aos clubes para a prática de várias modalidades de sala, para além de possuir compartimento para as associações provinciais de andebol, basquetebol, sut-sal e outras disciplinas.

Segundo o responsável, a sua direcção vai trabalhar com outras estruturas afins, no sentido de garantir a boa exploração, conservação e manutenção do espaço.

Caetano Tinta precisou que a província actualmente conta com um número considerável de infra-estruturas desportivas, mas lamentou a má utilização das mesmas por parte da população.

O parque de jogos Valódia foi entregue a administração municipal de Malanje, que doravante passa a gerir o espaço, enquanto a direcção da juventude e desporto se responsabiliza da gestão técnica e desportiva do mesmo.