Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Relatrio de contas est no crivo da Assembleia Geral

Rosa Napoleo - 22 de Fevereiro, 2018

Modelos de realizao de campeonatos nacionais agitam o conclave

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

A oitava Assembleia-Geral Ordinária para apresentação, discussão e aprovação do relatório e contas da época desportiva 2017 da Federação Angolana de Ginástica (FAG)  acontece amanhã na província de Malanje. Na agenda de trabalhos constam também a aprovação e a discussão do programa de actividades e o orçamento para 2018/2020.
Os associados provinciais vão aprovar, além da revisão de estatutos, a participação de Angola em diferentes eventos internacionais, tais como os Campeonatos Africanos de ginástica rítmica e artística a decorrerem em Maio na Namíbia, o de trampolim e tumbling no Egipto, o de ginástica aeróbica, Jogos Africanos da Juventude em Argel, Mundial de aeróbica e os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires.
À margem do conclave, a Federação realiza a apresentação de treinadores de nacionalidades portuguesa e brasileira, João Castelo e Larissa Ribeiro, que estão a auxiliar na preparação das pré-selecções.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, a secretária executiva da Federação Angolana de Ginástica, Nguesa Campos, disse que o saldo da última época é positivo tendo em conta as conquistas alcançadas.
\"Tivemos um ano de realizações e o cumprimento total do plano de actividades. Agora, pretendemos atingir metas mais elevadas como a participação em todas as provas nacionais e internacionais agendadas. Neste encontro da família, vamos traçar planos em conjunto para que a nossa pretensão seja materializada\", disse.
A ginástica controla em Angola mais de 20 mil atletas e está presente em todas as províncias do país.