Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Renault apresenta nova pintura

17 de Março, 2020

A dois dias do início oficial da temporada 2020 da Fórmula 1, a Renault encerrou o mistério e apresentou a nova pintura do R.S.20, carro da equipa para disputar o campeonato deste ano. A divulgação foi realizada num evento no Albert Park, local do GP da Austrália, na quarta, e a equipa manteve as cores tradicionais da montadora, o amarelo e o preto.
A versão 2020 da pintura da Renault é muito similar à do ano passado, tendo como diferença mais considerável a troca da cor da asa traseira, de amarelo para preto. Isso se deu por causa de uma nova patrocinadora, a empresa de logística DP World, que está presente no carro nas asas dianteira e traseira.
Para este ano, a equipa será chamada de Renault DP World F1 Team.
Os pilotos Daniel Ricciardo e Esteban Ocon estavam presentes no lançamento, mostrando também os seus novos macacões, após terem corrido com versões temporárias durante a pré-temporada em Barcelona.
A Renault é a última equipa a divulgar a pintura de 2020, sendo que as demais já haviam divulgado os seus novos modelos, antes dos testes de pré-temporada no último mês.
Para Ricciardo, o evento foi o primeiro de uma série de compromissos para o piloto local, com o australiano já confirmado para a conferênciade imprensa da FIA na quinta-feira. Ricciardo tenta compensar o decepcionante resultado do ano passado, na sua estreia pela Renault no GP da Austrália, quando foi forçado a abandonar a prova cedo devido a danos no seu carro, após andar pela grama na primeira volta.
O seu companheiro de equipa, Ocon, volta à F1 como titular, após passar 2019 como piloto reserva da Mercedes. Ele entrou na vaga que era de Nico Hulkenberg. A Renault foi a quinta no mundial de construtores do ano passado, perdendo para a McLaren na batalha pelo título de melhor do pelotão do meio. Em 2019, o melhor resultado da equipa foi o quarto lugar de Ricciardo no GP da Itália.