Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Renault apresenta carro para 2018

22 de Fevereiro, 2018

Fotografia: DR

A Renault exibiu nesta terça-feira o seu carro para a disputa da Fórmula 1. No seu terceiro ano consecutivo como equipa, manteve o amarelo e preto nas cores dos monolugares.
\"Queremos mostrar a nossa progressão em todos os aspectos: unidade de força, chassis, operações em equipa, pilotos. Tudo deve melhorar para esse ano”, disse o chefe da equipa, Cyril Abiteboul.
Nico Hulkenberg e Carlos Sainz vão pilotar o RS18, da Renault.
Fornecedora de motores, a Renault decidiu regressar como equipa própria em 2015, quando adquiriu a licença da Lotus.
Sexta colocada no Mundial de Construtores no ano passado, a Renault tem sido bem avaliada pelos concorrentes na F-1. A Mercedes aponta a equipa francesa como uma das novas ameaças ao reinado dos prateados alemãos.
“Estamos a levar a sério a Ferrari, Red Bull, McLaren e Renault. Essas equipas podem lutar pelo campeonato e alguns podem surpreender”, disse o director da Mercedes, Toto Wolff à “Motorsport”, na semana passada.

DANIEL RICCIARDO
SOFRE ACIDENTE

As primeiras voltas do modelo RB14 não foram como a Red Bull esperava. Nesta terça-feira, o piloto australiano Daniel Ricciardo sofreu um acidente com o novo carro da equipa em Silvertone, na Inglaterra, durante o filming day da equipa austríaca.
Ricciardo sofreu uma colisão em baixa velocidade contra as barreiras de protecção da pista, segundo relatos da imprensa europeia.
“Não vai haver problemas para Barcelona”, disse um porta-voz da equipa, segundo a agência Reuters, a referir-se ao início dos testes colectivos de pré-época, a partir de 26 de Fevereiro, no Circuito da Catalunha.
O filming day é parte da pré-época das equipas, que utilizam um dia para registos de imagens dos carros. O regulamento da Fórmula 1 limita a quilometragem dos carros na pista para as filmagens. Com o acidente, a programação da Red Bull nesta terça-feira foi interrompida, mas a equipa não divulgou registos do acidente.
A Red Bull apresentou o seu novo carro na segunda-feira. Além de Daniel Ricciardo, a equipa vai continuar a contar com o holandês Max Verstappen entre os seus pilotos.