Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Renault confirma teste com Kubica

25 de Julho, 2017

Robert Kubica vai pilotar o RS17, carro de 2017 da empresa para a presente temporada

Fotografia: AFP

A Renault confirmou ontem que Robert Kubica vai pilotar o RS17, carro de 2017 da empresa para a presente temporada, nos testes colectivos que têm lugar a 1 e 2 de Agosto, após o GP da Hungria (28, 29 e 30 de Julho), no Hungaroring.

O polaco de 32 anos tem a oportunidade de ouro para assegurar o regresso ao Mundial de F1, ocupa o lugar do britânico Jolyon Palmer a partir do GP da Bélgica -, ronda que se segue à da Hungria, e que tem lugar a 27 de Agosto, após a pausa de Verão - depois do acidente grave que sofreu a 6 de Fevereiro de 2011 no Rali Ronde di Andora, que o deixou com grande limitações na mão e antebraço direitos.

Kubica vai pilotar o RS17 a 2 de Agosto, depois do canadiano Nicholas Latifi, passou com distinção nas etapas anteriores, onde fez dois testes aos comandos do E20, carro de 2012 da Lotus -Renault, aos quais se seguiram sessões no simulador com a configuração do carro actual da Renault.

Mesmo que o teste de Kubica não seja positivo, Palmer não deve continuar na Renault. As opções da empresa francesa, são Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, o que implica o pagamento da rescisão contratual com a Red Bull, ou Sergio Pérez, da Force India, o que é ainda mais difícil, pois o mexicano ao contrário do espanhol, não pretende mudar.