Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Reparao do tapete adia abertura de poca

Helder Jeremias - 05 de Março, 2018

Ainda no decorrer dos prximos dias, vamos ter as coisas j alinhavadas, pelo que as equipas devem ficar tranquilas, garantiu Orlando Almeida.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A jornada inaugural da época 2018 do Campeonato Angolano de Karting, prevista para domingo próximo, no circuito citadino de Moçâmedes, está adiada para os dias 23 e 24 do corrente. Em causa estão os trabalhos de melhorias do tapete asfáltico na pista, que também vai acolher a primeira prova do Campeonato Angolano de Supermoto.
A direcção da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) justifica, em nota enviada ao Jornal dos Desportos, que  o adiamento foi solicitado pela Associação Provincial de Desportos Motorizados do Namibe que trabalha em sintonia com o governo local no intuito de conferir maior dignidade ao local.
O palco também vai acolher a primeira jornada do Campeonato Angolano de Velocidades em automobilismo e motociclismo, nos dias 31 de Março e 1 de Abril. As provas estavam agendadas para os dias 23 e 24 do corrente e adiadas pelas mesmas razões.
Assinado pelo vice-presidente da Federação para Comunicação e Marketing, Manuel Padrão, o comunicado dá conta de que a instituição está solidária com a iniciativa da Associação local, uma vez que a reparação em curso vai dar melhor dignidade aos pilotos.
Outra nota informa que a FADM está empenhada na criação das premissas para a realização da Assembleia-geral ordinária, agendada para o dia 24 do corrente em Moçâmedes. Os novos corpos sociais da instituição vão fazer uma abordagem sobre o trabalho levado a cabo pelo anterior elenco e perspectivar os desafios.
A maior parte dos eventos da FADM têm data marcada, com a excepção da segunda edição do Campeonato Angolano de Motocross. O lançamento do evento está pendente de uma reunião entre a direcção da FADM e parceiros a ter lugar nos próximos dias, segundo informou o vice- presidente para o motocross, Orlando Almeida.
“Estamos a tratar de todos os trâmites para fazer o lançamento da segunda edição do Angolano de Motocross “Speed”, o que passa por uma concertação entre a FADM e os principais parceiros. Ainda no decorrer dos próximos dias, vamos ter as coisas já alinhavadas, pelo que as equipas devem ficar tranquilas”, garantiu Orlando Almeida.
HJ