Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Resistncia domina penltima semana

Rosa Panzo - 03 de Fevereiro, 2017

A cada prova realizada, aproveitamos para tirar algumas ilaes e avaliar o nvel tcnico dos atletas.

Fotografia: AFP

As técnicas de velocidade, reacções e resistência dominam a penúltima semana de preparação da Selecção Nacional de natação, que projecta em Luanda a 15ª edição do Zonal VI a disputar-se de 16 a 19 do corrente no Zimbabwe.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o seleccionador nacional, Cláudio Brandão, disse que a equipa técnica acelerou o programa dos nadadores nos aspectos tácticos e técnicos a fim de testar o pico de forma dos nadadores (boa forma desportiva). Após os treinos de ontem, o técnico disse estar satisfeito.

"Até ao momento não nos queixamos dos nadadores; não existe registo de atleta lesionado e ausência de nadador por questões de saúde. Pelo contrário, tenho uma equipa coesa", contou.

Para Cláudio Brandão, o nível competitivo dos atletas nas últimas competições nacionais, realizadas em Luanda, satisfaz a equipa técnica.

"A cada prova realizada, aproveitamos para tirar algumas ilações e avaliar o nível técnico dos  atletas. Nos campeonatos nacionais por categoria, encerrado recentemente, os atletas tiverem bons resultados", disse. Cláudio Brandão informou que os atletas seleccionados trabalham sob a orientação dos técnicos dos clubes e a separação não atrapalha o programa de preparação. Sempre que possível, acompanha os treinos dos colegas e a forma desportiva dos nadadores.

Para Zimbabwe, a Selecção Nacional é composta por nadadores do Onda Spor Club e do 1º de Agosto. Trata-se de Daniel Costa, Hélio Taborda, Rafaela Santos, Luedy Costa, Diana Malamba, Kiamy Gomes e Salvador Gordo. Daniel Francisco e Luyane Costa completam a lista.