Restos mortais de Jerónimo Neto repousam no cemitério Sant’Ana
Foi participante regular na corrida pedestre de fim - de -ano “São Silvestre"
Fotografia: Edições Novembro
Os restos mortais do antigo Seleccionador Nacional de andebol sénior feminino, Jerónimo Neto \"Jojó\", falecido na quarta-feira, vítima de doença, repousam desde ontem no cemitério Sant´Ana, em Luanda.
De 50 anos de idade, Jerónimo Neto \"Jojó\", conduziu Angola ao inédito sétimo lugar de um Campeonato do Mundo, França\'2007.
O antigo treinador do ASA, equipa com a qual se sagrou campeão nacional ,em 1998, foi promotor de uma geração de atletas que marcaram uma fase áurea do andebol angolano, com destaque para Odete Tavares, Elzira Barros, Cilizia Tavares e Justina Praça.
O treinador sofreu um acidente vascular cerebral, em Dezembro de 2008, após a conquista pela Selecção Nacional do Campeonato Africano, que decorreu em Luanda.
Apesar disto, manteve-se activo ao serviço da modalidade e do desporto em geral, por exemplo, marcava presença em seminários, campeonatos nacionais e preparação das selecções.
Foi participante regular na corrida pedestre de fim - de -ano “São Silvestre”, a última das quais em dia 31 de Dezembro de 2018.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos