Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Restos mortais de Jernimo Neto repousam no cemitrio SantAna

21 de Janeiro, 2019

Foi participante regular na corrida pedestre de fim - de -ano So Silvestre"

Fotografia: Edies Novembro

Os restos mortais do antigo Seleccionador Nacional de andebol sénior feminino, Jerónimo Neto \"Jojó\", falecido na quarta-feira, vítima de doença, repousam desde ontem no cemitério Sant´Ana, em Luanda.
De 50 anos de idade, Jerónimo Neto \"Jojó\", conduziu Angola ao inédito sétimo lugar de um Campeonato do Mundo, França\'2007.
O antigo treinador do ASA, equipa com a qual se sagrou campeão nacional ,em 1998, foi promotor de uma geração de atletas que marcaram uma fase áurea do andebol angolano, com destaque para Odete Tavares, Elzira Barros, Cilizia Tavares e Justina Praça.
O treinador sofreu um acidente vascular cerebral, em Dezembro de 2008, após a conquista pela Selecção Nacional do Campeonato Africano, que decorreu em Luanda.
Apesar disto, manteve-se activo ao serviço da modalidade e do desporto em geral, por exemplo, marcava presença em seminários, campeonatos nacionais e preparação das selecções.
Foi participante regular na corrida pedestre de fim - de -ano “São Silvestre”, a última das quais em  dia 31 de Dezembro de 2018.