Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Reunio tcnica da FAVB aborda os regulamentos

Rosa Panzo - 10 de Outubro, 2013

Campeonatos nacionais seniores masculino e feminino de voleibol

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os regulamentos dos campeonatos nacionais seniores masculino e feminino de voleibol, a decorrer de 12 a 20 do corrente, no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva, são discutidos hoje, às 14 horas, durante a reunião técnica que sucede na sala de trabalhos da Federação Angolana de Voleibol (FAVB). Liderado por Morais de Abreu, director técnico, o encontro vai contar com representantes das equipas de Luanda e da Associação da Huíla.

O secretário-geral da FAVB, José Monteiro, confirmou ontem, ao Jornal dos Desportos a participação dos dirigentes da Associação da Huíla. As restantes associações provinciais, como Namibe e Kwanza-Sul, devem confirmar as presenças até às 12 horas de hoje.

“Caso não se manifestarem, vamos começar a actividade com as representações que estiverem presentes”, disse José Monteiro.
No que concerne aos aspectos técnicos das competições, a primeira jornada vai reunir seis jogos, dos quais a metade no período da manhã, com início previsto para às 9 horas, e os restantes jogos a partir das 15 horas.

A direcção da FAVB criou condições “para que a realização da presente edição supere às expectativas das anteriores”. O empenho e a motivação das equipas podem proporcionar boas partidas de voleibol.

“A cada ano que passa, a evolução nos conjuntos nacionais é notável, porque os responsáveis das equipas ambicionam o pódio”, disse.
Para os campeonatos nacionais estão inscritas as equipas do Petro de Luanda, 1º de Agosto, Bangu FC, Progresso do Sambizanga e Escorpiões e representante da província da Huíla.
ROSA PANZO