Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Reunião técnica acontece hoje

13 de Outubro, 2017

Podem igualmente fazer parte da competição as escolas de judo da UAT, Uragan, Bombeiros do Cazenga, Rolamento do Palanca, Mabor e GD Macovi.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A reunião técnica e a pesagem oficial dos atletas que vão competir no Campeonato Provincial de Judo de Luanda, na categoria de juniores masculino e feminino, que se disputa amanhã, no Pavilhão Anexo nº1, da Cidadela Desportiva, acontecem hoje, entre às 15h00 e 18h00, no palco da competição.
O Jornal dos Desportos soube do vice-presidente de direcção da Associação Provincial de Judo de Luanda (APJL), Eduardo Diakubíkua, que até ontem, estavam confirmada a participação de doze formações, entre clubes e escolas, com destaque para o Interclube (campeão em título) e o 1º de Agosto.
\"Está confirmado para amanhã (hoje), entre às 15h00 e às 18h00, no pavilhão anexo nº 1, da Cidadela Desportiva, a pesagem oficial dos atletas que vão participar no campeonato provincial da categoria de juniores em ambas as classes. Antes, ou seja, a partir das 14h00 até 15hh0, vai ser realizada a pesagem não oficial. No mesmo dia, às 18h00, vamos realizar a reunião técnica em que é obrigatório a participação dos representantes das equipas e escolas\", disse.
O Sensei  Eduardo Diakubíkua informou igualmente que, atendendo as solicitações dos dirigentes e treinadores que movimentam a modalidade na capital, o número de equipas participantes poderá ascender para vinte ou mais.
Estarão em disputadas os títulos nas categorias de -44 kgs, -48, -52, -57, -63, -78 e +78 kgs, isso em feminino, ao passo que os masculinos vão medir forças nos -55 kgs, -60, -66, -73, -81, -90, -100 e +100 kgs.
As equipas confirmadas para competir no \"provincial\" de judo na categoria de juniores em ambas as classes são as seguintes:
Grupo Desportivo de Exército, GD 1º de Agosto, GD Interclube, GD da Banca, GD do Bangú, GD Bulls Big de Angola, Escola de Judo do Palanca, Escola de Judo de Viana, Escola de Judo do Rocha Pinto, Escola de Judo PM, Escola de Judo DK do Prenda e Escola de Judo do Marçal.
Podem igualmente fazer parte da competição as escolas de judo da UAT, Uragan, Bombeiros do Cazenga, Rolamento do Palanca, Mabor e GD Macovi.