Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Reunião técnica acontece quinta-feira

Jo?o Francisco - 14 de Junho, 2017

Direcção da FACI junta representantes das equipas participantes

Fotografia: Maria Augusta | Edições Novembro

A reunião técnica do XXVII Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada Unificado acontece nesta quinta-feira, a partir das 19h00, numa das salas da sede do Governo do Bengo. O evento conta representantes de todas as equipas participantes.À mesa de trabalho vão estar informações sobre os percursos, entrega dos números dorsais e sorteio das provas de contra-relógios, prémios (troféus) e brindes (certificados de participação), entre outros requisitos técnicos.  

A menos de 72 horas para o tiro de largada da primeira prova, o contra-relógio individual, a acontecer no Km 20, defronte à sede do governo do Bengo, na estrada do Ambriz em direcção à Avenida da Açucareira, a expectativa é grande entre os participantes.Na colectividade do BAI/Sicasal/Petro de Luanda, Dário António e Cruz Tuto são apontados os principais candidatos a erguer o troféu de campeão individual. Na equipa benguelense, os irmãos Silva, Igor e Walter, voltam à competição nacional para repor \"a justiça\" reclamada no ano passado. Os meninos das acácias rubras abandonaram a prova por considerar favorecimento à ex-equipa do Sport Luanda e Benfica.

O calendário de competição estipula o contra-relógio por equipa como a segunda prova. O evento é disputado no dia 17 do corrente numa distância de 50 quilómetros. Lutam pelos troféus, as categorias de Elite, Sub-23, juniores e Masters (veteranos).A prova rainha, a de fundo, acontece no dia 18 numa distância de 140 quilómetros. Competem as categorias de Elite, Master (30/39 anos), Sub-23 e juniores. As categorias de juvenis e cadetes e outros atletas da categoria Master disputam a prova apenas numa distância de 70 quilómetros. O tiro de largada acontece no Km 70  da Estrada Nacional em direcção Ambriz.