Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Revista elege Poliana Okimoto

06 de Novembro, 2013

O resultado sai em 2014, na primeira edição da revista “Fina”.

Fotografia: AFP

A nadadora brasileira Poliana Okimoto foi eleita a melhor nadadora de águas abertas do mundo pela revista americana “Swimming World” que, desde 2005, elege os principais nadadores da época. Esta é a primeira vez que o título fica com uma atleta nascida fora da Europa. Poliana conquistou este ano três medalhas no Campeonato do Mundo de Desportos Aquáticos, disputado em Barcelona (ouro na maratona de 10km, prata nos 5km e bronze na prova por equipas).

“Fico muito feliz porque dediquei toda a minha vida à natação e sei o quanto é duro. Esse título é muito gratificante porque é a prova de que o trabalho é valorizado por pessoas extremamente competentes. E fico ainda mais contente porque sou a primeira atleta fora do continente europeu que consegue ser eleita a melhor do mundo pela revista”, comentou Poliana. Em masculino, o prémio da revista foi atribuído ao nadador alemão Thomas Lurz, de 33 anos, ouro na prova de 25km do Mundial de Barcelona, além da prata nos 10km e bronze nos 5km.

A revista “Swimming World” vai divulgar outro prémio no mês de Dezembro. Desta vez, o veículo publica o resultado da votação dos melhores nadadores do mundo. Poliana Okimoto foi indicada para figurar entre os melhores atletas do ano pela Federação Internacional de Natação (Fina), para o prémio mais importante da natação mundial. O resultado sai em 2014, na primeira edição da revista “Fina”.