Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

rgo federativo promove curso

Rosa Panzo - 17 de Fevereiro, 2018

rgo federativo promove curso

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com objectivo de melhorar o conhecimento de todos os professores de natação, a Federação angolana da modalidade, em parceria com a Academia Desportiva Escolar Olímpica da Anunciação  do Kilamba, realiza de 23 a 25 um curso de treinadores de nível I.
De acordo com Cláudio Brandão, membro da organização técnica, a intenção é levar o conhecimento da natação a todos os professores de educação física, que estejam interessados em dar aulas de natação.
\" A nossa meta é melhorar cada vez mais a qualidade da natação em Angola, para este passo é necessário que melhoremos, primeiro, o nível um e posteriormente passar para o nível II\", disse.
Cláudio Brandão disse que as inscrições para as candidaturas estão abertas até ao dia 22 do corrente, na secretaria da Academia da Anunciação, sita na Centralidade do Kilamba.
A formação está programada para ser leccionada em duas fases, a primeira, conta com a participação de meia centenas de candidatos, entre professores de Educação Física e estudantes do IMNEF ( Instituto Médio Normal de Educação Física).
Questionado sobre os prelectores do curso, o dirigente referiu que a organização do curso conta com o professor Manuel Garrido.
Segundo o programa da acção formativa, o curso vai ser leccionado em duas sessões diárias, no período da manhã, as sessões são teóricas, ao passo que no período da tarde os candidatos vão efectuar as aulas práticas na piscina do Kilamba.
Cláudio Brandão revelou que todos os candidatos têm direito a um estágio após o curso.
Além dos candidatos de Luanda, estão inscritos também dois candidatos do Huambo, um de Saurimo e um de Benguela. A organização garante alimentação durante os três dias de formação  e  de boa parte material didáctico.
Para se candidatar, as inscrições são feitas pessoalmente, e os candidatos devem ter a idade mínima de 18 anos, devem estar acompanhados de duas fotografias tipo passe, cópia de certificado e cinco mil kwanzas para as inscrições. Saber nadar é um requisito obrigatório.
Depois do encerramento da acção formativa, a Federação organiza a Taça Galo Alves, em data e local anunciar.